#Desenvolvimento De Games # Curso Desenvolvimento De Games # Unity # Game Maker # Game Engine # Motores De Jogos # Mercado De Games # Processos De Criação De Games # Produção De Games # Planejamento Para Criar Jogos

Postado em 07/05/2020 em Criação de jogos 206 vezes

Por Fabiano Lima

O que você precisa saber sobre Desenvolvimento de Games

A primeira etapa de criação é a mais importante e começa fora do computador, na fase do conceito precisamos avaliar o tema do game, concorrência, público alvo, faixa etária jogos

O que você precisa saber sobre Desenvolvimento de Games

[ Processos de criação e idéias criativas ]

Como também questões envolvidas ao gameplay como a jogabilidade, gênero (RPG, FPS e etc), mecânicas que irão ser utilizadas no jogo e o mais importante, a engine em que o game irá rodar.

Não podemos esquecer também do elemento diferencial do seu jogo, o enredo, história, sem um enredo descente seu jogo não irá ser lucrativo. Assim também como os gráficos e as mecânicas de jogo são importantes o enredo é o coração do seu jogo, o enredo que irá fazer com que o jogador sinta vontade de continuar jogando seu game, imersão ao mundo é a palavra e ela começa com o enredo.

O que você precisa saber sobre Desenvolvimento de Games

[ Planejamento do game ]

A fase do planejamento é onde vamos entrar em mais detalhes do game onde só definimos uma base no conceito, programadores participam dessa etapa, escritores, atores e etc. Vamos trabalhar também o estilo de arte, plano de produção, level design.

Deve ser definido e testado as mecânicas de game, interface, a escolha da engine será muito importante nessa etapa, pois está diretamente ligada ao estilo do jogo, visual e sua interface. Segundo Novak, deve-se generalizar uma estrutura considerando os itens: interface do game, habilidade e itens dos personagens, mundo do game e motor (engine) pretendido para a produção.

 

[ Vamos falar agora sobre a Produção do game ]

Durante a criação do game na etapa do planejamento, as definições podem ser alteradas a fim de melhorar o jogo, podendo refinar as mecânicas de jogo e outros elementos.

Nessa etapa é produzindo os mapas do jogo e os personagens, e os programadores irão codificar toda estrutura do game e adicionar a inteligência artificial dos personagens. Veja o profissional dizendo sobre a produção de um game:

 

[ Pós-produção ]
Essa etapa da criação é depois que o jogo foi finalizado e distribuído nessa etapa são corrigidos os bugs e outros problemas, também são disponibilizados oque chamamos de Atualização ou expansão, isso para os games mais atuais onde se é possível atualizar o conteúdo do game por meio da internet, oque todo console tem hoje em dia é conexão com a internet, então é esperado que o seu game atenda esse requisito. Assim você pode criar vínculos com seu cliente entregando aquilo que ele quer

 

[ Ferramentas para criar games ]

Agora vamos conhecer algumas ferramentas de trabalho para se construir um bom jogo, sabemos que além de um ótimo profissional as ferramentas são de extrema importância, elas nos ajudam a fazer muito trabalho no melhor tempo possível entregando um bom produto final.

Unity 3D
Se você está procurando produzir um game por conta própria é bem provável que irá iniciar com essa IDE extremamente útil, com essa IDE você conseguirá trabalhar com o modelamento de mapas, mecânicas de jogo e será disponibilizado para você um personagem padrão da Unity com algumas animações básicas, todas programadas, basta saber utilizar os comandos de programação.

Falando de programação o Unity trabalha com a linguagem C# (Csharp) do qual você pode aprender com nossa série básica para curso de C#, neste curso você aprenderá a desenvolver a lógica de programação. A IDE Unity também trabalha com a linguagem C++.

Desenvolvimento de Games e Processos de criação

 

[ Você quer e precisa saber como criar jogos ]


Criar jogos não é uma tarefa fácil, mas certamente que o resultado final sempre é de encher os olhos. Você pode criar um jogo do zero são qualificações ou cursos se tiver talento, criatividade e facilidade com design e programação. Temos que correr atrás!

Primeiramente você precisará de uma lógica de programação, a programação está intimamente ligada a construção de um game, sem essa base é impossível concluir ótimos trabalhos.

Conheça outras ferramentas tais como: Série de aulas Unity 3D, Série de aulas Game Maker Studio - 2D, Série de aulas Godot Engine e Série de aulas Unreal, Blender, Photoshop, GIMP, Paint.net

Um dos diferenciais do curso são as diversas possibilidades de engines e tecnologias que damos a você! Com os gráficos não vai ser diferente. Você irá aprender diversos softwares para criação e manipulação de gráficos em 2d e 3d. Além disso diversas outras opções serão fornecidas a você, com instruções passo a passo para se adaptar

Aprenda no curso de desenvolvimento de games para você iniciante começar a desenvolver o seu primeiro jogo!

SAiBA MAiS sobre o CURSO

ou ... 

Garanta um Ebook Games
Ebook desenvolvimento de Games


Deixe seu comentário aqui: